terça-feira, 3 de maio de 2016

HOKKAIDO



"Salto", EP HOKKAIDO (2016). João Tamura e Holly.

Por razões várias, nenhuma aceitável, tenho-me esquecido de referenciar aqui o recém-editado EP HOKKAIDO, o último e magnífico trabalho de João Tamura, talentoso artista cuja trabalho se dispersa pela poesia, música e fotografia. Incluí a poesia justamente para sublinhar a dimensão antes de mais literária das palavras que emprega nas suas músicas, o que faz dele não exactamente (ou exclusivamente) um rapper, mas alguém igualmente próximo de um artista de spoken word (declamador).

HOKKAIDO, que junta Tamura (letras) ao prolífico produtor Holly (irmão de DJ Ride), responsável pela sonoridade atmosférica (e não menos poética do que as palavras que se ouvem) do EP, é, até ao momento, a obra máxima de Tamura, aquela em que os seus extraordinários poemas ganham a maturidade definitiva. Para ouvir e voltar a ouvir, com tempo e os sentidos despertos. Download gratuito do EP no sítio oficial.

"quando o mar chegar e eu não souber nadar, acredita mãe, eu salto!
quando o céu cair, quando todo o chão ruir, tu tem calma mãe, eu salto!
quando ela não descer, quando tudo não crescer, olha para mim, eu salto!
quando o fim vier, eu salto... quando o fim vier, eu salto!"

Sem comentários: