domingo, 14 de janeiro de 2018

Apresentação "O Cinema Não Morreu: Crítica e Cinefilia À pala de Walsh"



Depois da apresentação em Lisboa, na Cinemateca, teve lugar ontem a apresentação, com as presenças dos walshianos João Araújo, David Barros e môi-meme, do nosso primeiro livro-antologia "O Cinema Não Morreu: Crítica e Cinefilia À pala de Walsh", no Porto, na Livraria Flanêur. Foi bonito!

O livro encontra-se à venda por várias livrarias do país, nomeadamente, na Flanêur (Porto) e na Linha de Sombra (Lisboa, na Cinemateca). Tenho lá três textos da minha autoria. Boas leituras!


A Linha de Sombra edita o livro de antologia "O Cinema Não Morreu: Crítica e Cinefilia À pala de Walsh". Mais de 350 páginas, com cerca de 80 textos redigidos ao longo dos cinco anos de existência do site de cinema À pala de Walsh (estes textos serão um exclusivo do livro).
Estará representado nestas páginas um total de 22 walshianos, uma equipa de cinéfilos devotada à prática da escrita, pessoal e implicada, sobre o fenómeno do cinema.


Sobre o livro:

"É muito simples o que com esta introdução queremos dizer, cinco anos volvidos desde o primeiro post publicado a 15 de Julho de 2012, um texto a oito mãos e agora aqui publicado «O Que é a Crítica de Cinema?». Seja À pala de Walsh, à pala de João Bénard da Costa ou, muito simplesmente, à pala do cinema, o que esperamos é que depois deste livro — que reúne parte simbólica e importante da nossa produção ao longo destes anos —, este projecto possa continuar por muitos mais anos, mesmo depois de nós. À pala de uns e de outros que amam o cinema e sobretudo pensam, criam, a partir do que despertam em nós as imagens que nos habitam."

Introdução ao livro escrito pelos editores, Carlos Natálio, Luís Mendonça e Ricardo Vieira Lisboa.

Sem comentários: